NCO
back

Facebook quer comprar uma empresa de segurança após vazamento de dados

by nco for Notícias
Facebook quer comprar uma empresa de segurança após vazamento de dados

Os recentes escândalos de privacidade do Facebook, incluindo o vazamento de dados pessoais de 29 milhões de usuários, fizeram a empresa a empresa começar a se mexer para melhorar a segurança da plataforma. E, de acordo com o site The Information, o Facebook quer comprar uma “grande empresa de cibersegurança” – e já fez proposta por algumas delas.

Apesar de nenhum  nome ter sido divulgado até o momento, fontes que conversaram com o The Information dizem que a ideia é fechar uma aquisição até o fim do ano. O Facebook quer implementar ferramentas de segurança a seus serviços já existentes, com objetivo de proteger contas de usuários, além de sinalizar tentativas de invasões.

Com o conhecimento de uma grande empresa de cibersegurança, o Facebook pretende reduzir a possibilidade de uma falha de código dar abertura para hackers invadirem a plataforma e acessarem dados de usuários indevidamente.

Além da consequência óbvia de tornar a plataforma mais segura, a aquisição pode servir para o Facebook passar uma mensagem aos seus usuários: a de que a rede social se preocupa bastante com a privacidade e segurança de dados.

Com escândalos recentes como o da Cambridge Analytica, que acessou informações de usuários indevidamente, e também a invasão que afetou 29 milhões de contas, a imagem do Facebook foi abalada, e a confiança geral dos usuários caiu consideravelmente.

Fonte: Olhar Digital

Apenas 8% de imagens rodando em grupos de WhatsApp são verdeiras, diz pesquisas
Prev post Apenas 8% de imagens rodando em grupos de WhatsApp são verdeiras, diz pesquisas

Um levantamento realizado pelos professores Pablo Ortellado (USP), Fabrício Benvenuto (UFMG) e pela agência de…

Stone sofre vazamento de código e chantagem de cibercriminosos
Next post Stone sofre vazamento de código e chantagem de cibercriminosos

A Stone, empresa de pagamentos brasileira, sofreu um vazamento no dia da precificação de sua…