NCO
back

Stone sofre vazamento de código e chantagem de cibercriminosos

by nco for Notícias
Stone sofre vazamento de código e chantagem de cibercriminosos

A Stone, empresa de pagamentos brasileira, sofreu um vazamento no dia da precificação de sua oferta pública inicial de ações (IPO). Em documento enviado à reguladora norte-americana Securities Exchange Commission (SEC), a Stone afirma que terça-feira (23) teve conhecimento sobre o acesso não autorizado de um grupo de pessoas aos sistemas, afirma o Valor.

De acordo com a Stone, os dados de usuários e informações financeiras não foram vazados. Por outro lado, foi exposto parte do código-fonte do software proprietário da Pagar.me e da plataforma Stone Pagamentos.

A Stone ainda afirmou que foi chantageada pelos invasores. No caso, ocorreu uma ameaça de exposição de mais dados caso a empresa não realizasse um pagamento e dinheiro. Para estancar possíveis vazamentos futuros, a empresa também contratou especialistas de segurança e envolveu as autoridades brasileiras. Ainda não há um posicionamento para imprensa sobre o caso.

Vale relembrar que este é o segundo ataque nos dias de oferta pública inicial de ações (IPO) que envolvem um banco: em maio deste ano, o Banco Inter Sofreu uma extorsão e dados de milhares de clientes acabaram na internet.

Fonte: Tecmundo

Facebook quer comprar uma empresa de segurança após vazamento de dados
Prev post Facebook quer comprar uma empresa de segurança após vazamento de dados

Os recentes escândalos de privacidade do Facebook, incluindo o vazamento de dados pessoais de 29…

Segurança da Informação: proteção da rede, sistemas atualizados e educação dos usuários
Next post Segurança da Informação: proteção da rede, sistemas atualizados e educação dos usuários

Devido aos riscos gerados por ataques e pelos números de incidentes com segurança da informação,…